Atendimento Online – Orientação para os pais e pacientes adultos

O atendimento online fornecido pelo Projeto Enurese visa fornecer o acompanhamento do tratamento com alarme de urina (vide item tratamento com alarme) para pessoas que residem em outras localidades que não na cidade de São Paulo, capital, onde está localizada a sede do projeto. É importante esclarecer que não se trata de psicoterapia, mas sim orientações e aconselhamentos pontuais em relação ao tratamento desta queixa específica.

Esta forma de atendimento é feito por intermédio de ferramentas da internet, como Gtalk (bate-papo do Google), Skype (ao vivo) e e-mail.

A prestação desta modalidade de serviço é regulamentada pela Resolução 12/2005 do Conselho Federal de Psicologia.

Informações sobre o processo de atendimento:
O tratamento tem duração máxima de quatro meses, totalizando um máximo de 10 sessões, sendo que cada sessão de acompanhamento terá duração de 20 (vinte) minutos, a partir do início do tratamento, ou duas interações via e-mail. Os acompanhamentos serão semanais no primeiro mês de atendimento, e quinzenais nos meses subseqüentes.

Psicólogo e cliente deverão combinar previamente em qual dia e horário serão realizadas as sessões de atendimento.

Valores e forma de pagamento:
O custo total do acompanhamento será de R$ 900,00 (Sendo que R$ 180,00 serão referente ao empréstimo do aparelho de alarme de urina – Ao término do atendimento, este valor será devolvido ao cliente, mediante o retorno do aparelho de alarme). Os custos referentes ao envio do alarme, via correio, são de responsabilidade do cliente.

O pagamento deverá ser feito antecipadamente, através de depósito bancário ou transferência, sendo possível dividir o valor total em duas parcelas mensais (2 x R$ 450,00).

Procedimento
Caso você tenha interesse por este serviço, poderá entrar em contato com as psicólogas Deisy Ribas Emerich (CRP: 06/102680) e/ou Rafaela Almeida Ferrari (CRP: 06/91497), pelo telefone: (11) 3091-1961, ou pelo e-mail: atendimento.enurese@gmail.com

Deisy Ribas Emerich (CRP: 06/102680): Psicóloga, graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010. Mestre em Psicologia Clínica pela USP em 2013. Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia Clínica no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. 

Rafaela Almeida Ferrari (CRP: 06/91497): Psicóloga, formada pela Universidade de Mogi das Cruzes em 2007. Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo em 2014.

Aspectos éticos:
A modalidade de atendimento online é regida pelo mesmo Código de Ética Profissional que orienta o Psicólogo para atendimento em consultório, e que garante sigilo das informações discutidas, bem como a identidade do cliente. É importante destacar que toda comunicação realizada por meio de ferramentas de internet são vulneráveis a violação de sigilo, porém garantimos que todos os cuidados para evitar que isto ocorra serão tomados.

Observações:
A orientação psicológica on-line não é e nem substitui a psicoterapia. Ela é pontual e informativa, conforme normas estabelecidas na Resolução nº 012/2005, Art. 6º, do Conselho Federal de Psicologia, em 18 de agosto de 2005.

Havendo necessidade de psicoterapia presencial em consultório, o cliente será orientado para a busca do mesmo.

ESTA MODALIDADE DE ATENDIMENTO SERÁ INICIADA APÓS O DEFERIMENTO DA SOLICITAÇÃO DE CREDENCIAMENTO PARA SERVIÇOS PSICOLÓGICOS MEDIADOS PELO COMPUTADOR, JUNTO AO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA (CFP), E APÓS A INSERÇÃO DO SELO DE CREDENCIAMENTE DO CFP NESTA PÁGINA.

Para maiores informações sobre a atuação do psicólogo e atendimento online, acesse: Conselho Federal de Psicologia (www.pol.org.br) e Conselho Regional de Psicologia/ São Paulo (www.crpsp.org.br)

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